O apadrinhamento é uma forma simples de ajudar quem mais precisa. É um método já muito usado, por exemplo, para contribuir para a educação de crianças em África. O padrinho, tal como o nome indica, fica "encarregado" de proteger e cuidar de alguém, algo que pode ser feito através de um pequeno contributo.
A ARIAN-Vida decidiu, por isso, criar um projeto de apadrinhamento para as famílias mais carenciadas que têm procurado a nossa ajuda. O processo é simples: a associação faz uma avaliação e caracteriza (salvaguardando algumas questões de privacidade) cada família, quantificando as necessidades mensais em produtos de mercearia, por exemplo. Quem quer ajudar, passará a contribuir, dentro das suas reais possibilidades, com um valor fixo mensal, que a associação usará para fazer as compras para uma família em particular.
Desta forma, o padrinho fica a saber em que é gasto o seu contributo (a lista de compras é apresentada) e quem recebe terá, com certeza, uma ajuda preciosa para fazer face ao dia a dia.
Vamos todos apadrinhar uma família? :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário